sábado, 16 de julho de 2011

ACIPI comemora 78 anos em julho


A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), que hoje completa 78 anos, deve lançar duas novidades neste segundo semestre do ano. A primeira, que deve acontecer em meados de setembro, é a inauguração do Memorial do Empreendedor, que, conforme o presidente da entidade, Jorge Aversa Júnior, reúne acervo local sobre o desenvolvimento do empresariado na cidade. O conteúdo é todo digitalizado. A outra novidade é a criação da Escola de Negócios, que deve acontecer até o final do ano. Com ambos os lançamentos, a intenção é fomentar o empreendedorismo e relembrar personagens da história de Piracicaba. “A escola vai trazer capacitação e qualificação profissional. Essa que é uma das bandeiras da Acipi”, informou Aversa Júnior.

Atualmente, a entidade possui 3.600 empresas associadas, as quais estão inseridas nos setores do comércio, indústria e de prestação de serviços. Para se ter uma dimensão, no período que compreende os dois últimos anos, de 2009 a 2011, a Acipi realizou mais de 83 mil atendimentos no balcão da sede centro, e cerca de 5.000 na regional de Santa Teresinha. A associação também se destaca pelos cursos, palestras – ambos sobre qualificação e requalificação profissional – e congressos empresariais ofertados. No mesmo período, 5.299 pessoas participaram desses módulos.

“Ainda estamos discutindo os modelos de gestão que serão empregados na Escola de Negócios, mas vamos ter como foco o micro, pequeno e médio empreendedor”, ressaltou o presidente.

A atual gestão da Acipi conta com um corpo executivo de 27 diretores, 27 conselheiros, conselho da mulher empresária, conselho do jovem empresário, conselho de ex-presidentes e 40 funcionários. O engajamento em projetos voltados ao desenvolvimento da classe empresarial se iniciou com o mandato do primeiro presidente da entidade, Luiz Dias Gonzaga, em 1933.

Fonte : A Tribuna Piracicabana / Foto: Del Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário