segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aversa Motos abre novas turmas para palestras de pilotagem com segurança para motociclistas


Semutran divulga redução de 1,3% de acidentes com motos em 2010

A Aversa Motos, empresa do Grupo Aversa, abre inscrições para a palestra sobre Pilotagem com Segurança gratuitamente a seus clientes motociclistas da macro-região de Piracicaba. A Aversa foi a pioneira a implantar o curso de pilotagem focado na diminuição de acidentes e a Paz no Transito. Criado em 2002 o curso de Pilotagem é um dos fatores responsáveis pela redução 1,3% do número de acidentes com motos em 2010, de acordo com a SEMUTRAN (Secretaria Municipal de Transportes). No mesmo período a frota de motos cresceu 7,18%.

Segundo Valéria Aversa, diretora da empresa, “o curso foi criado para aumentar a consciência do motociclista com relação aos cuidados básicos para uma condução mais segura. A Honda realizou uma pesquisa onde revela que 10% dos acidentes ocorrem por uso de equipamento não adequado, 30% por falta de manutenção ou utilização de peças de origem duvidosa e 60% por prática de pilotagem agressiva ou falta de consciência no trânsito. Com esses dados montamos uma palestra de uma hora com o detalhamento necessário para reverter esse quadro nas próximas pesquisas”.

Ainda segundo Valéria, “muitos optam por uma moto por sua versatilidade, economia, baixo custo de manutenção e facilidade de circulação, porém ignoram a necessidade da utilização dos equipamentos de proteção, enfrentam os veículos e ignoram a inspeção preventiva necessária para o bom funcionamento da moto. Na palestra explicamos os cuidados com as diferentes formas de pilotar durante o dia, à noite, na chuva, em terrenos irregulares; a postura do motociclista; a necessidade de prestar atenção ao motorista dos demais veículos, dicas de como ser visto no trânsito, além de buscar formas para reagir mesmo quando os outros cometem erros nas ruas”, conclui Valéria.

Preocupadas com a segurança de seus colaboradores, muitas empresas da região solicitam o curso, gratuitamente, à Aversa Motos para passar os conceitos de Paz no Transito também à sua equipe. O curso pode ser realizado na própria concessionária ou nas empresas, basta fazer a inscrição.

As inscrições podem ser feitas por pessoas físicas ou por empresas, pelo telefone: (19) 3428 9090 ou pelo e-mail joaomario@aversamotos.com.br de segunda a sexta das 8h às 18 horas.

Os endereços da Aversa Motos em Piracicaba são:
Matriz – Av. Comendador Luciano Guidotti, 150 – Fone: (19) 3401 2222.
Vila Rezende – Av. Rui Barbosa, 255 – Fone: (19) 3403 5200
Piracicamirim – Av. Rio das Pedras, 511 – Fone: (19) 3428 9090
Em São Pedro – Rua Veríssimo Prado, 547 – Fone: (19) 3481 6055
Em Rio das Pedras – Rua Prudente de Morais, 210 – Fone (19) 3493 3211

Nenhum comentário:

Postar um comentário